Desenvolver uma empresa no setor de resíduos é desafiante, principalmente no início em 2005. Superamos vários obstáculos e deles tiramos inúmeros aprendizados. Nunca desistimos e seguimos firmes desenvolvendo economia circular.
Sempre de prontidão, em seus mais de quinze anos de mercado, nós da Fortaleza segmentamos nossas atividades em três áreas: Gestão e transporte de resíduos (Innova Ambiental), Reciclagem e transformação de plástico (Brazpol) e fabricação de EPI (Esfera EPI).
Juntas essas três empresas geram mais de 150 empregos distribuídos em todo o País. Estamos presentes em quatro estados: Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Goiás.
Somos muito gratos por poder desenvolver nossos negócios aliados ao meio ambiente e também sabemos da responsabilidade que temos. Nosso sonho é viver em um mundo onde tudo que produzimos é circular e trabalhamos todos os dias avidamente para chegar lá.
Trabalhamos com a gestão de resíduos in-company (dentro da empresa), realizando a coleta, separação, armazenamento, transporte, triagem e destinação correta de todos os materiais pós-consumo.
Reciclamos plásticos, transformando-os em granulados para uso na produção de outros produtos.
Fabricamos equipamentos de proteção individual descartáveis e impermeáveis com o pensamento circular. Todos os EPIs são fabricados com insumos virgens sem componentes metálicos. Permitindo total reciclagem após o descarte.
“Trabalhamos com a busca contínua por novos métodos, que nos possibilitem fazer mais utilizando menos recursos, para que assim, possamos proporcionar ao mundo um exemplo de economia circular eficaz.”
Conheça um pouco mais da nossa história e venha compartilhar do nosso sonho!
Desde 2005 estamos contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mundo. Começamos comprando e vendendo papel usado.
Um dos primeiros passos do nosso grupo foi a ampliação para reciclagem de polietileno criando a Brazpol, pioneira na transformação de plástico sujo de frigorífico. Até então uma área pouco desenvolvida.
Com o investimento massivo em tecnologia e o passar do tempo a Brazpol inovou diversas vezes tornando-se uma central de processamento de plásticos de baixa reciclabilidade, englobando soluções para todos os tipos de plástico, atendendo principalmente o setor alimentício e agrícola. Fornecendo granulado de alta qualidade para todo o Brasil.
Impulsionada pela evolução dos negócios, também pelo desejo de expandir em setores que preservem o meio ambiente e a sustentabilidade, assim como a reciclagem, em 2012 iniciamos novos projetos com a implantação dos serviços Logística e Destinação de Resíduos Industriais em parceria com a BRF.
Até aqui já gerenciamos toneladas de resíduos sempre buscando a eficiência e o maior índice de reciclagem dos resíduos possível.
Neste ano criamos a nossa indústria de produção de EPIs Sustentáveis, Esfera. Cientes do ciclo de vida curto de EPI a Esfera nasceu da vontade do Grupo de desenvolver equipamentos que sejam facilmente reciclados após o consumo, podendo assim entrar na cadeia produtiva novamente.
Somos parte de algo maior e nascemos da incessante vontade em inovar e achar soluções mais inteligentes que priorizam a circularidade, desde a produção até a destinação final. No ano de 2020 alcançamos o total de 10 unidades gerenciadas em todo o Brasil pelo Grupo.
Nós não podemos entregar um mundo pior às próximas gerações, por isso investimos todos os nossos esforços para contribuir com a preservação do meio ambiente. Pensando nisto, com o intuito de zerar a quantidade de material enviada a aterros, estamos iniciando a construção de uma Usina Termoelétrica, gerando energia do material dado como não reciclável e reduzindo a emissão de metano no meio ambiente.
Queremos entregar para nossos clientes (Grandes indústrias) e para o mundo um sistema de gestão que proporcione lixo zero. Todos os nossos esforços estão empregados em desenvolver inovação e tecnologia para reduzir, reutilizar reciclar qualquer resíduo produzido.
Não aceitamos o destino final para aterros, todo material tem o seu valor, precisamos apenas viabilizar as formas para extraí-lo, contribuindo para o meio ambiente e gerando retornos financeiros.